Vem para Orthodent - Transformando Vidas Através do Sorriso

IMPLANTES DENTÁRIOS

O que é Implante Dentário?

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor aparência física e função mastigatória. Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes. O titânio é um metal biocompatível, o que significa que ele é muito bem aceito pelo nosso organismo, diminuindo o risco de rejeição, além de não enferrujar com o passar do tempo pelo contato com a saliva.

Em cima desses implantes de titânio são instaladas próteses que ficam fixas por serem parafusadas ou cimentadas, podendo ser unitárias, parciais ou totais (protocolo).

O fator determinante para realização do tratamento com implante dentário é a presença de boa quantidade e qualidade de osso no local a ser posicionado o implante. A perda de dentes resulta na perda de osso a longo prazo, e o osso serve de suporte para o implante. Portanto, quanto antes o paciente procurar a solução para a perda do dente, mais simples será o tratamento, mais garantido será o resultado.

O implante é a melhor solução nos dias de hoje para reabilitar um paciente. Através dele, é possível devolver a confiança para mastigar, sorrir e falar com naturalidade e conforto novamente. É muito importante que esse procedimento seja realizado por um profissional qualificado, pois ele saberá quais são as melhores opções para cada caso específico. Dessa forma, o paciente poderá recuperar sua autoestima e ter uma vida normal novamente.


Tipos de implante

Implante Protocolo: Nesta técnica são utilizados um determinado número de implantes para sustentar todos os dentes do paciente. Isso permite que ele recupere a qualidade de vida que tinha ou deveria ter com seus dentes naturais. Além disso, é uma solução moderna e eficiente, que proporciona resultados excelentes em pouco tempo. 

Implante Overdenture

Uma prótese dentária total (dentadura) é confeccionada e instalada usando como apoio dois a três implantes, Possui uma grande melhora na fixação e estabilidade da prótese, não deixando ocorrer grande movimentação ao mastigar e falar.

Implante Parcial

Técnica onde é normalmente utilizado dois implantes como apoio para uma ponte que devolverá de dois a três dentes um ao lado do outro.  Melhora significativa na qualidade de vida do paciente por devolver múltiplos dentes, afetando positivamente mastigação e estética.

Implante Unitário

Procedimento rápido e indolor, indicado para quem tem a ausência de um único dente em determinada região da arcada dentária. Esse procedimento cirúrgico é feito especificamente na área onde falta o dente e não interfere nos dentes vizinhos, mantendo-os intactos. Devolve a estética, a mastigação e qualidade de vida para o paciente.

Implante Carga Imediata

Técnica onde o intervalo entre realização da cirurgia de instalação de implantes e a instalação da prótese final é de apenas algumas semanas. Muito mais confortável e recupera a mastigação e estética de forma quase imediata.

Por que buscar tratamento para Implante Dentário?

Conforto e Segurança:

Por possibilitar a fixação completa da prótese, proporciona uma aparência natural e garante mais segurança e conforto ao mastigar e falar.

Estética:

É devolvido a harmonia do sorriso de forma muito fiel e natural, o que melhora a estética e consequentemente a auto estima do paciente. Além disso, os tratamentos são seguros e não causam dor.

Resistência e Durabilidade:

O implante é uma solução projetada para durar para toda a vida. Os materiais utilizados são o titânio para o implante e a cerâmica ou resina para as próteses, que são extremamente resistentes e garantem uma alta durabilidade ao tratamento.

Como é realizado o Implante Dentário?

O procedimento do implante dentário é realizado em duas etapas, sendo a primeira a etapa cirúrgica, onde é posicionado o pino no osso. Após essa fase inicia-se o processo de osseointegração, que nada mais é do que a cicatrização do implante no osso. 

Na osseointegração ocorre o crescimento de osso ao redor das roscas do parafuso, sendo esse o fator que define o sucesso do implante.

Com o implante completamente cicatrizado é dado início a etapa protética, onde é realizada a confecção da prótese, seja ela total, parcial ou unitária. Nessa fase são realizadas etapas de moldagem e provas até a finalização do tratamento com a instalação da prótese definitiva.

Para quem é indicado?

O implante dentário é indicado para pessoas que querem repor um ou mais dentes que foram perdidos por algum motivo. Pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, desde jovens até idosos.

Por ser um procedimento cirúrgico, é necessário que a saúde geral do paciente esteja em perfeito estado. Pacientes com hipertensão e diabetes, por exemplo,devem estar com essas condições estáveis e devem ser bem acompanhados durante todo o tratamento.

Além disso, a estrutura óssea do paciente precisa estar adequada para suportar os implantes dentários.

É fundamental agendar uma avaliação com o dentista para descobrir qual o melhor tipo de implante indicado para cada caso!

Para quem não é indicado?

O implante dentário não é indicado para pessoas que tenham problemas de cicatrização ou alguma condição de deficiência no sistema imunológico. Pessoas com doenças cardíacas graves, com diabetes descompensadas, pacientes com câncer e doenças autoimunes também têm contra indicação do procedimento.

Pacientes fumantes graves também têm contra indicação pela grande chance de rejeição devido a dificuldade de cicatrização que o cigarro gera.

Também é impossibilitada a realização do procedimento em pacientes que não apresentam uma quantidade ou qualidade de osso insuficiente para suportar os implantes, e que por algum outro motivo se faça inviável a realização de enxerto ósseo.

Paciente gestantes devem esperar o final da gestação para iniciar o procedimento de instalação dos implantes.

8+ Anos de mercado

Elevamos o nosso nível de profissionalismo a cada ano que se passa!

Sobre a Orthodent

A Orthodent Toledo busca levar um atendimento humanizado para você e sua família, proporcionando um ambiente acolhedor e aconchegante para boas conversas, levando sempre a máxima satisfação dos pacientes.

Utilizamos as mais modernas técnicas da odontologia atual para garantir sucesso no seu tratamento.

A missão da Orthodent é trazer a melhor solução em serviços odontológicos e praticar uma odontologia de alta performance em um ambiente confortável. Nossa proposta é ofertar um atendimento com o mais alto grau de tecnologia e precisão para superar a expectativa de clientes que necessitam e esperam tratamentos comprometidos com resultados.

Nosso objetivo é prestar serviços sempre embasado na mais alta ciência dentro da Odontologia moderna. Além disso, visamos trazer conhecimento e ensino para profissionais que desejem se atualizar e conhecer os processos da odontologia de alta performance.

A visão é ser a empresa referência de mercado em Odontologia de Alta Performance comprometida com resultado em nível nacional. Todo nosso trabalho é desenvolvido para que sejamos a principal referência em odontologia de qualidade em São Paulo, visando o crescimento dos colaboradores e mantendo uma estrutura moderna e tecnológica.

Orthodent - Transformando Vidas Através do Sorriso 💜

Clínica especializada em Implantes Dentários que tem como objetivo principal proporcionar um sorriso mais bonito e saudável aos seus pacientes.

Além de oferecer serviços de alta qualidade, a Orthodent também se preocupa em proporcionar uma experiência agradável aos seus clientes, desde o momento da consulta até o final do tratamento.

Tudo isso graças à equipe de profissionais altamente capacitados e às melhores tecnologias disponíveis no mercado.

Quer ter um sorriso mais bonito? Então não perca tempo e venha para a Orthodent!

Agende hoje uma avaliação e transforme seu sorriso!

Perguntas Frequentes Sobre Implantes

O implante dentário é indicado para pessoas que querem repor um ou mais dentes que foram perdidos por algum motivo. Pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, desde jovens até idosos.

O implantes podem ser feito por pessoas que perderam um ou mais dentes. No entanto, é necessário ter osso adequado em sua boca para acomodar a colocação dos implantes dentários. Se você perdeu um dente, mas não pode usar um implante devido a falta de osso necessário, uma solução é fazer um enxerto ósseo antes de colocar o implante.

Muitos podem achar estranho ter uma peça de metal parafusada na boca, mas a escolha pelo titânio é proposital, pois oferece ótima absorção. Desde que o paciente siga todas as instruções dadas pelo cirurgião dentista, há pouco ou nenhum risco de rejeição.

Não. O dentista faz tudo com anestesia e, mesmo assim, com muita delicadeza. 

A vida toda, se cuidados da maneira correta, conforme o cirurgião dentista orientar.
O custo-benefício em longo prazo é ótimo, ainda mais se considerar que não há outra técnica que devolve integralmente a sua qualidade de vida. Poder comer, sorrir e falar sem medo não tem preço!

Algumas recomendações comuns para o pós-operatório ser bem-sucedido são:

Ingestão de alimentos leves e que não exijam mastigação no começo da recuperação, evitar alimentos muito quentes, ingestão de muita água, evitar dormir apoiado sobre o lado do implante, evitar a exposição ao sol e realizar uma higiene bucal delicada.

Com o intuito de oferecer tecnologia e profissionalismo, foi criada a ORTHODENT, que vem com uma missão de oferecer tratamentos especializados em todas as áreas da Odontologia.

Profissionais extremamente capacitados irão estar a disposição de todos que optarem pela ORTHODENT para seus tratamentos.

Contatos

Copyright © 2022 Orthodent. Todos os direitos reservaods